sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tristeza e Alegria na Vida das Girafas

 Desde que me conheço que gosto de teatro. Mas de tempos a tempos surge uma obra-prima que merece ser compartilhada.
 Ontem, aconselhada por um bom amigo (que fazia por acaso parte da produção da peça, contribuindo enormemente para a genialidade do espectáculo como responsável por uma sonoplastia brilhante) fui até à Culturgest assistir ao último trabalho de Tiago Rodrigues, que devo desde já dizer é uma das maiores promessas a nível da encenação nacional. Tristeza e Alegria na Vida das Girafas é um espectáculo que gira à volta do turbulento mundo de uma menina adulta que se vê obrigada a crescer e acaba por matar a inocência com as próprias mãos, repleto de pormenores deliciosos e diálogos alucinantes.
 Este é um trabalho muito especial que descreve as felicidades e amarguras numa infância deslocada e nos transporta para o universo de uma menina perdida em si mesma, que se vê obrigada a atravessar a cidade alfacinha em busca do primeiro ministro, para que este outorgue uma lei que a permita obter uma subsrição vitalícia do Discovery Channel, de modo a poder concluir o seu trabalho escolar sobre girafas. Sempre acompanhada do politicamente incorrecto Judy Garland, seu urso de peluche e fiel confidente, que a (des)encaminha em busca da aventura pelas ruas da capital.

 Quem estiver interessado em assistir a esta maravilha do teatro nacional que aproveite o curto espaço de tempo em que ela ainda está em cena, hoje e amanhã à noite na Culturgest. A não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário